Geral

Aumenta número de pontos próprios para banho em Santa Catarina

Pontos aumentaram para 148, o que representa 69,2% do total de 214 locais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sexto relatório das condições das praias catarinenses, divulgado nesta sexta-feira (13), traz uma boa notícia. O número de pontos próprios para banho aumentou para 148, o que representa 69,2% do total de 214 locais avaliados. Na Capital, dos 75 pontos monitorados, 60 (66,7%) estão aptos para os banhistas e, no interior do estado, 98 (72,1%) estão próprios para banho. As coletas e análises foram feitas entre os dias 9 e 12 de janeiro.

No relatório anterior, divulgado na semana passada, 143 pontos analisados estavam próprios para banho. No documento atual, cinco pontos passaram a ser impróprios e outros dez estão liberados para os banhistas. “Em relação ao mesmo período do ano passado, os números estão bem melhores. Acreditamos que é resultado da intensificação das fiscalizações, principalmente pelos municípios. Em longo prazo, poderemos avaliar melhor esses números”, explica o técnico de laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva.

O técnico salienta que os banhistas devem evitar entrar na água próximo a saídas pluviais e de rios. As tradicionais placas que apontam as condições das praias têm sido constantemente alvo de vandalismo. Para que o banhista possa conferir a qualidade das praias de forma rápida e segura, a Fatma disponibiliza os relatórios no site www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Com informações do Portal Engeplus