Economia

Audiência sobre greve no transporte de valores termina sem acordo

Agências bancárias já estão limitando o saque de seus clientes

Foto: TRT-SC/Divulgação

Foto: TRT-SC/Divulgação

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (2), no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina – TRT/SC. O encontro tinha como objetivo tentar por fim à greve no serviço de transporte de valores.

Os trabalhadores recusaram a proposta do desembargador do TRT-SC, Jorge Luiz Volpato, que sugeriu 10,5% de reajuste salarial – um meio termo entre os 12,7% pedidos pelo Sintravasc e os 9% oferecidos pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina – Sindesp.

Sem conciliação, o desembargador agora analisará o pedido liminar do Sindesp para estabelecimento de um contingente mínimo de trabalhadores, em 70% nos horários de pico e maior risco e 50% nos demais horários.

Depois de analisar a liminar, o magistrado deverá marcar uma sessão extraordinária para o julgamento do dissídio coletivo pela Seção Especializada 1, o que deverá ocorrer no início da próxima semana. Os trabalhadores ainda podem aceitar a proposta antes do julgamento do dissídio coletivo.

Com a greve no serviço de transporte de valores desde a última segunda-feira, algumas agências bancárias já estão limitando o saque de seus clientes ao valor de R$ 500 ao dia.

Colaboração: Clayton Wosgrau / Comunicação TRT