Trânsito

Atenção para interrupção da BR-101 para trabalhos em passarela, em Capivari de Baixo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC reitera os trabalhos de lançamento e instalação de duas vigas na passarela do km 236,8 na BR-101 Sul, nesta quinta-feira (4). A estrutura está sendo erguida próximo ao viaduto de acesso aos bairros Vila Flor e Bandeirantes, em Capivari de Baixo.

Os trabalhos vão acontecer sobre as pistas da rodovia federal, entre 12 horas e 13 horas, e, para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores envolvidos na instalação das longarinas, o tráfego de veículos será interrompido nesse ponto, em ambos sentidos de fluxo. O trânsito será liberado após as atividades serem finalizadas.

Em caso de mau tempo, o trabalho será cancelado e reagendado para outra data. A passarela faz parte das obras de arte especiais (OAEs) do lote de estruturas complementares à duplicação da BR-101 Sul, no trecho catarinense. Depois de pronta, a passagem de pedestres terá 207,27 metros de extensão, contando do início da rampa da rua lateral direita até o final da rampa, na rua lateral direita.

Outras três passarelas estão projetadas para o município de Tubarão, sendo uma no km 334,2, no bairro Humaitá (250,74 metros de extensão), uma no km 336, no bairro Morrotes (próximo ao viaduto, com extensão de 251,7 metros) e uma no km 341,8, próximo ao acesso do bairro São Cristóvão (entre os viadutos construídos, com 207,25 metros).

O lote de obras complementares contará ainda com 5.875 metros de novas vias laterais, em seis trechos entre o km 300 ao km 329,9, uma nova ponte e adequação da ponte em que circula o fluxo de sentido Sul-Norte, no Rio Capivari (km 329,9), recomposição de 1.080 metros de pista no Morro do Formigão, construção de 3.080 metros de passeios públicos (calçadas), em vias laterais do bairro São Cristóvão e a construção de uma passagem inferior para veículos no km 338,9, para acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Vila Cruzeiro, em Tubarão. O consórcio Setep-Sotepa é o responsável pelo lote de obras complementares.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

[soliloquy id=”167545″]