Segurança

Assaltantes que fizeram reféns e roubaram empresa em Grão Pará são condenados a mais de 19 anos de prisão

O crime ocorreu no final da tarde do dia 11 de julho de 2014

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

O juiz da Comarca de Braço do Norte, doutor Klauss Correa de Souza, proferiu sentença na última semana que condena quatro pessoas por terem participado de um assalto a uma empresa de Grão Pará, no mês de julho de 2014. No total, os envolvidos foram condenados a mais de 35 anos de prisão.

O funcionário da empresa, D. L. P. C., por colaborar com o crime foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão. O assaltante que teve maior a pena foi L. C. S., condenado a 19 anos e um mês. O outro elemento, C.S.M., foi condenado a nove anos e quatro meses. E por facilitar a fuga da de assaltantes, M. S. F., foi condenado a um mês e 10 dias de reclusão.

O crime ocorreu no final da tarde do dia 11 de julho, uma sexta-feira, dia programado para o pagamento dos funcionários da empresa, que trabalha com serviços elétricos na comunidade de Rio Pequeno. Cerca de R$ 35 mil foram levados, após os colaboradores da empresa terem sido feitos reféns dos criminosos.

Após ser realizada a investigação do caso, o delegado de Polícia Civil de Braço do Norte, Marcelo Santos de Bitencourt, indiciou cinco pessoas pelo crime.

“Parabenizo a todos os policiais civis e militares envolvidos nas investigações e prisões, ao Ministério Público e Poder Judiciário por zelar pela lei, julgando e condenado os malfeitores. A justiça foi feita”, comemorou o agente da Polícia Civil de Grão Pará, Alexandre Martimiano.

Os nomes dos condenados não foram divulgados pela polícia.