Segurança

Assaltantes fazem quatro mulheres reféns dentro de casa, em Maracajá

Mais uma família foi assaltada em Maracajá, desde a madrugada de domingo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um assalto foi registrado em Maracajá, pouco mais de 12 horas após o último, em um posto de combustíveis, na madrugada de domingo. Desta vez, uma família foi vítima da ação dos criminosos, que aconteceu por volta das 20h30min desta segunda-feira (25), em uma residência localizada na rua José Marques, no bairro Vila Beatriz.

Os assaltantes, dois homens armados e com o rosto encoberto com toca balaclava, ficaram cerca de 20 minutos no imóvel, na casa estavam quatro mulheres, que foram rendidas pela dupla. Os ladrões roubaram televisão, notebook, aparelhos celulares e entre outros objetos. Posteriormente, fugiram com os veículos da família, um Celta, de cor vermelha e placas EOM 9180, de Embu, São Paulo, e uma motocicleta YBR Factor, de placas MFT 2127, de Maracajá e cor vermelha.

Os criminosos ordenaram que as mulheres só pedissem socorro após passada uma hora da fuga deles e a família demorou cerca de uma hora e meia para entrar em contato com a Polícia Militar, na sede do destacamento da cidade. As vítimas informaram aos militares que o Celta estava com pouco combustível e os marginais afirmaram que abandonariam o veículo logo em seguida.

Policiais militares de Araranguá e Maracajá fizeram rondas no interior dos dois municípios, porém os marginais não foram localizados. As PMs de Forquilhinha e Criciúma também foram acionadas e fizeram buscas pelos criminosos, já que os bandidos que atuam em Maracajá costumam vir das duas cidades. O crime passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações do Grupo Correio do Sul