Segurança

Assaltante que obrigou vítima a ficar nua é detido em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar deteve, na manhã de ontem, no Bairro Laranjinha, em Criciúma, um homem de 34 anos que cometeu um assalto a uma loja de roupas, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, e obrigou que a funcionária ficasse nua no provador, evitando que ela acionasse socorro imediatamente.

O assaltante fugiu de moto após roubar um celular e uma quantia em dinheiro. Ele informou aos policiais que esta teria sido a primeira vez que cometeu um crime, já que não possui passagens policiais, e que a arma usada era falsa. O celular da vítima foi recuperado. A PM foi acionada por populares, que o reconheceram como sendo autor do roubo.

O acusado foi encaminhado à delegacia de Nova Veneza, mas liberado, por não estar em situação de flagrante. Conforme o responsável pelo distrito policial, o policial civil Carlos Cardoso Furtado Sobrinho, um inquérito foi instaurado e posteriormente a prisão preventiva dele será solicitada ao Poder Judiciário.

"Foi descoberto ainda que ele cometeu um assalto a uma loja em Forquilhinha, de onde levou R$ 30. A 'arma' que ele usava era uma parafusadeira portátil, pequena, que enganou as vítimas no momento dos roubos. Tanto em Nova Veneza quanto em Forquilhinha, as vítimas não tinham registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Solicitamos que, além de registrar o fato à Polícia Militar, que registrem também na delegacia", orienta. O homem aparenta ter problemas psicológicos.

Com informações do Portal Clicatribna