Segurança

Assaltante que fez família de vereador refém é preso em Grão Pará

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Após 20 dias de intensa investigação, o autor do assalto ocorrido à casa do vereador Vilmar Lembeck Brand do município de Grão Pará, foi identificado e preso durante a Festa de São João Batista.

O crime ocorreu no último dia 26 de maio na comunidade rural de Capivaras Alta, localizada no interior do município de Grão Pará, onde um assaltante fez como reféns uma criança de seis anos, dois idosos de 71 e 76 anos, além da esposa do vereador.

Logo após o assalto a Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará e a Polícia Militar de Grão Pará foram avisados por vizinhos sobre o crime, e rapidamente um grande cerco foi montado, bloqueando todas as rotas de saída do município.

O assaltantes depois de ameaçar as vítimas com duas facas, roubou algumas jóias e levou a caminhonete que estava na garagem, porém, na comunidade de São Camilo abandonou o veiculo e empreendeu fuga a pé.

As investigações iniciaram pela Polícia Civil de Grão Pará e diversas provas foram colhidas e depois de muito trabalho o autor foi identificado. Trata-se de A.B. de 27 anos, ex-presidiário e autor de outros crimes, como assalto na grande Florianópolis.

Diante das provas colhidas pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará, sob a supervisão dos delegados de Braço do Norte, Marcelo Bitencourt e Gustavo Madeira da Silveira, foi solicitado ao Poder Judiciário de Braço do Norte a prisão preventiva do autor, sendo prontamente deferida pelo Juiz Criminal da Comarca, doutor Klauss Corrêa de Souza, com posicionamento positivo pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Nesse sábado (20) Policiais Civis da Delegacia de Grão Pará e da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte, Policiais Militares de Grão Pará e da Polícia Militar BN, deram cumprimento ao mandado de prisão, localizando ao autor próximo à Prefeitura Municipal de Grão-Pará.

O criminoso foi preso e confessou o crime, sendo encaminhado para o presídio Regional de Tubarão, onde ficará a disposição do Juízo da Comarca de Braço do Norte.

Colaboração: Alexandre Martimiano