Geral

Araranguá se despede de empresária Enir Machado Fernandes

Empresária faleceu ontem e foi sepultada no fim da tarde desta sexta-feira no cemitério Jardim da Paz, em Araranguá

Empresária, batalhadora, empreendedora e mãe para todas as horas. Esta foi Enir Machado Fernandes, que na manhã de quinta-feira (29) faleceu aos 55 anos, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, vítima de câncer no fígado.

Nesta sexta-feira (30), a despedida não poderia ser diferente. Com a missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, o padre Antônio Madeira encomendou o corpo de Enir, para uma igreja lotada de parentes, amigos e conhecidos, que de uma maneira ou outra, se sensibilizaram pela morte.

“Ela foi uma pessoa fantástica, parece que foi um familiar meu que se foi. A Enir sempre fez o bem, era uma ótima vizinha, ela era uma pessoa muito solidária, o que me faz ficar em estado de choque pela morte dela”, comentou a vizinha e amiga, Marcia Regina de Amorim Gomes Fontana, 50 anos.

Os familiares fizeram as últimas homenagens. “Ela foi uma irmã maravilhosa, companheira de trabalho, de luta, de sociedade, de amizade, tudo de bom. Nossa vida, na minha principalmente, foi uma companheira sempre”, declarou a irmã de Enir, Dalva Maria Machado Lemme.

Enir Machado Fernandes foi um nome forte do comércio araranguaense, sendo proprietária de duas lojas: Monalisa e Homem Modas. Ela deixa um legado ao mundo: duas filhas e sete irmãos, além de uma carreira profissional de sucesso.

Após a missa, todos seguiram para o cemitério Jardim da Paz, onde foi realizado o sepultamento da empresária.

[soliloquy id=”107346″]