Trânsito

Anel Viário é pauta de reunião entre Acivale, CDL e Administração Pública de Braço do Norte

Dentro de 80 dias um novo projeto deverá ser apresentado

Foto: Lucas Renan Domingos / Gas Conteúdo

Foto: Lucas Renan Domingos / Gas Conteúdo

O presidente da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte – Acivale, Lauro Rita da Silva, participou de reunião, na tarde da última sexta-feira (26), com a administração pública, representada pelo vice-prefeito Charles Bianchini, para discutir o traçado do Anel Viário que será implementado na cidade.

Durante a reunião foi apresentada uma sugestão de traçado para a implementação do Anel Viário. O projeto iniciaria na entrada das corujas e terminaria na saída da gruta do Rio Pequeno. De acordo com o presidente da Acivale, dentro de 80 dias um projeto finalizado deverá ser apresentado.

“Foi apresentada uma sugestão inicial de traçado que foi aprovada. Agora é esperar o projeto ficar pronto para nos reunirmos novamente e buscarmos verba junto ao governo do Estado para a implementação do Anel Viário”, conta da Silva.

Ele lembra ainda que o projeto é fundamental para desafogar o trânsito local. “Temos hoje um grande número de caminhões de carga que circulam dentro da cidade. Isso acaba atrapalhando o trânsito local. Nosso objetivo é que esses veículos pesados circulem por fora da cidade, garantindo um fluxo melhor de carros nas ruas de Braço do Norte”, finaliza.

Também participaram da reunião o secretário de planejamento, Silvanio Mates, e o secretário adjunto, Wando Ceolin.

Sobre ACIVALE

A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte – ACIVALE atua desde 1993 e é uma das entidades mais atuantes e respeitadas de Santa Catarina.  Possui mais de 280 sócios e defende os interesses da classe comercial, industrial e de prestadores de serviço de toda a região do Vale do Braço do Norte, que compreende as cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero.

Colaboração: Lucas Renan Domingos / Gas Conteúdo