Política

Adriano Boaroli promovido ao cargo de secretário da Fazenda

Administrador recebeu convite na manhã desta sexta-feira (30)

Foto: João Pedro Alves / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: João Pedro Alves / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

A condução dos trabalhos da Secretaria da Fazenda de Criciúma está sob o comando de Adriano Boaroli desde a manhã desta sexta-feira (30). Até então ocupando o cargo de secretário-adjunto, o administrador de empresas recebeu o convite do prefeito Clésio Salvaro para suceder Cloir Da Soller na titularidade da pasta.

Após receber uma pasta repleta de documentos do secretário de Governo Arleu da Silveira, Boaroli ressaltou conhecer bem o ambiente interno e pretende atuar em continuidade à maneira de Cloir. “No convívio com o secretário Cloir, aprendemos a admirar a competência e zelo profissional às contas públicas. Agradeço a confiança depositada nas minhas capacidades e vou recompensar com muita dedicação e responsabilidade”, afirmou.

As qualidades profissionais do novo nomeado e a postura profissional de Cloir receberam elogios do prefeito. “Tenho a convicção de que o Adriano fará uma boa gestão enquanto ali estiver. Ao Cloir, em nome de todos os criciumenses, deixo a gratidão pelo comprometimento com a cidade enquanto esteve a frente da secretaria”, enalteceu.

Experiência

A bagagem de Adriano Boaroli inclui experiências na iniciativa privada em consultoria e administração de empresas, área da graduação e também em gestão pública. Formou-se na Unesc e fez pós-graduação em Gerência de Produção no IBGEM, em Porto Alegre.

Em 2009 Boaroli assumiu a direção administrativa da ASTC, onde permaneceu por três anos. Na autarquia ocupou a presidência por cinco meses em 2012. No ano seguinte foi transferido para a Secretaria da Fazenda, onde estava até o momento como secretário-adjunto.

Colaboração: João Pedro Alves / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma