Geral

ADORE E NAPPB iniciam atividades de alfabetização e locomoção com deficiente visual de Braço do Norte

Foto: Thaise Vieira

Foto: Thaise Vieira

O pequeno braçonortense, Kauan Ricardo Ghizone de apenas sete anos estará participando de atividades que irão auxiliá-lo em sua alfabetização e também locomoção. As assistências serão através da Associação dos Deficientes de Orleans e Região (Adore) e Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille (NAPPB) que estarão promovendo aulas de Braille e Orientação e Mobilidade.

Kauan é deficiente visual e estuda na escola Atílio Ghise em Braço do Norte. Segundo a sua professora de atendimento especializado, Alcionir Farias, ele tem dificuldade para aprendizado e também em se locomover.

Na última quinta-feira (16) Ghizone teve o segundo encontro na entidade. Na oportunidade ele conheceu Airton Galvão, vice-presidente da Adore. Tímido e com dificuldades de diálogo, aos poucos ele foi se soltando e interagindo com Galvão. Ainda nessa data, ele usou a bengala para andar pela cidade com o auxílio da coordenadora do NAPPB, Izolete Nogueira.

O objetivo, segundo a coordenadora é que ele consiga se socializar e interagir, pois somente assim, será possível alfabetizá-lo. Os encontros que acontecem todas as quintas-feiras ainda são iniciais, mas a pretensão é de que até o fim das aulas se conquiste um avanço considerável.

Colaboração: Thaise Vieira/Assessoria de Imprensa da ADORE