Segurança

Adolescentes envolvidos em assalto a revenda de motos são apreendidos

Foto: PM Divulgação/Clicatribuna

Foto: PM Divulgação/Clicatribuna

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (21) após participarem de um assalto a uma revenda de motos localizada no Bairro Laranjinha, em Criciúma. Segundo informações das vítimas repassadas aos policiais, quatro assaltantes, todos armados, depois de anunciarem o roubo, por volta das 13h30min, fugiram levando três motocicletas de alta potência (uma modelo CBR e duas Kawasaki), além de quatro capacetes.

Conforme o Portal Clicatribuna, após a comunicação do crime, guarnições cercaram a região, intensificando rondas, e localizaram dois suspeitos, cada um com uma moto levada no assalto, na linha férrea no mesmo bairro. Ao avistarem os policiais, eles abandonaram os veículos e fugiram, mas foram apreendidos após buscas em um matagal. Um revólver calibre 38, com duas munições intactas, que segundo a PM foi uma das quatro armas utilizadas para intimidar as vítimas do estabelecimento, foi localizado na mata.

Em seguida, o terceiro veículo roubado foi localizado abandonado no Bairro Vila Zuleima, próximo a uma pedreira. Três capacetes também foram recuperados.

Motos usadas para novos crimes

Segundo o tenente da PM, Marcelo Rodrigues, os garotos têm diversas passagens policiais, e possivelmente, as motos roubadas seriam utilizadas em outros crimes. “A maioria dos assaltos cometidos na cidade são com criminosos em posse de motocicletas”, afirma o tenente.

Os adolescentes, moradores da região do trilho no Bairro Pinheirinho, foram encaminhados para procedimentos da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e em seguida, apresentados ao Ministério Público (MP) e ao Poder Judiciário, especializados.

Até o momento, a Polícia Civil ainda não tinha informações sobre a possível internação dos dois, ou não, no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). A suspeita é de que eles estejam envolvidos em outros assaltos ocorridos com frequência na cidade.

Os outros dois envolvidos no roubo não foram localizados.