Segurança

Adolescente que matou sobrinha responderá por homicídio culposo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A adolescente de 13 anos, que atirou acidentalmente contra a sobrinha de sete anos, na tarde dessa segunda-feira, no Bairro 1ª Linha, em Criciúma, responderá por ato infracional referente a homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A informação é do delegado Fernando Possamai, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e  ao Idoso – DPCAMI da cidade. A autoridade policial espera o momento de luto da família para então começar a ouvir as partes, provavelmente, a partir da semana que vem.

Bianca Mota dos Santos foi alvejada com um tiro no braço. O disparo transfixou, atingindo a região do tórax da criança, que morreu em seguida no Hospital São José.

O procedimento referente à posse da arma, que pertence ao avô da vítima, ficará com a competência da delegacia da aérea. Conforme Possamai, nem a arma, tampouco o avô da vítima e a adolescente foram encontrados após o episódio. "Eles não estavam na casa onde ocorreram os fatos. Provavelmente, se evadiram do local", acredita o delegado. A mãe da menina foi quem registrou Boletim de Ocorrência – BO na DPCAMI no mesmo dia, para poder liberar o corpo da filha do Instituto Médico Legal – IML.

"O próximo passo, após passar esse momento de luto, é realizar a oitiva dos familiares, até porque tudo ocorreu no ambiente familiar. O pai levou a filha até a casa do avô, onde acabou ocorrendo esse disparo. Ainda não se sabe por quais circunstâncias, se elas estariam brincando, ou se, ao manusear a arma, a tia acabou atingindo a menina, que foi levada pelos pais até o hospital, onde não resistiu. O que temos ainda são informações preliminares", declara a autoridade policial.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna