Segurança

Adolescente é assassinado a tiros em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um adolescente de 14 anos foi assassinado no final da noite dessa quinta-feira (26) no Bairro Argentina, em Criciúma. Stanley Pacheco foi alvejado a tiros, e o Instituto Médico Legal (IML) constatou seis perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça, a mão e as costas da vítima.

Conforme a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital São José dentro da ambulância, e foi encaminhado diretamente ao IML. No momento do crime Stanley estava em via pública, com um amigo, que conseguiu correr e não foi atingido.

O menor tinha envolvimento no tráfico de drogas, era usuário de entorpecentes, e também tinha se envolvido em uma tentativa de homicídio quando uma mulher foi baleada no mês passado. O principal suspeito do crime é também um adolescente de 17 anos, que atua no tráfico na região da Próspera. O acusado já cometeu dois homicídios neste segundo semestre e duas tentativas de homicídio, uma delas registrada na noite da última terça-feira. Todos os crimes ocorreram na região da Próspera.

Com esse caso, a cidade chega aos 57 assassinatos este ano.