Geral

Acivale e Facisc apresentam resultados do diagnóstico de Braço do Norte

Resultado da pesquisa realizada com cerca de 90 pessoas do município para servir de base do Projeto DEL - Desenvolvimento Econômico Local será apresentado no dia 16 de fevereiro pela associação empresarial

Foto: Divulgação/Sul In Foco

Foto: Divulgação/Sul In Foco

O projeto DEL avança para as próximas etapas em Braço do Norte.  Após ouvir cerca de 90 pessoas de segmentos variados do município, os consultores produziram um diagnóstico dos pontos positivos e das oportunidades de melhorias do município.

A pesquisa realizada  pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) será apresentada no dia 16 de fevereiro (terça-feira) às 19 horas na Churrascaria Castelinho. “Esse diagnóstico nos ajudará a entender a situação atual e nortearão os planos de ações de um futuro melhor para a nossa cidade. Aguardamos a população para conhecer os resultados do diagnóstico”, convida o presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) Roberto Michels.

Ele salienta que, de posse do diagnóstico, os administradores públicos e empreendedores, terão mais subsídios para tomar decisões sobre novos investimentos no município e assim, conhecerão os ambientes propícios para o desenvolvimento empresarial, econômico e sustentável da cidade.

A iniciativa é da Acivale em parceria com mais de 18 entidades e o Poder Público de Braço do Norte (Prefeitura e Câmara de Vereadores) que assinou convênio com a associação para a implantação do projeto.  

Os interessados em participar devem confirmar a presença pelos telefones (48) 3658-3679 ou (48) 9962-0115 com Dhiego.

O programa

O DEL consiste no envolvimento representativo da comunidade. Entidades públicas e privadas, clubes de serviços, associações de classe, educação e meio ambiente, movimentos organizados, associações comerciais e poder público devem estar representados.  E então, cria-se um Conselho com essa representatividade.

O modelo surgiu na Alemanha, onde existem conselhos de desenvolvimento que pensam o município à longo prazo. A Facisc adaptou o projeto para ser implantado nos municípios de Santa Catarina e atualmente já funciona em mais de 20 cidades.

O que caracteriza o processo do DEL é o protagonismo dos atores locais, na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômicas e na sua implementação.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Acivale