Segundo uma testemunha em relato aos policias, o condutor do carro realizava uma ultrapassagem no momento do acidente
Um grave acidente deixou três mortos e outros dois feridos em colisão frontal no final da tarde deste sábado na SC-108, em Braço do Norte. O acidente aconteceu por volta das 18h40min no km 315, próximo a comunidade de São Januário.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá, um grupo com cinco motocicletas de trilha foi atingido frontalmente por um Ford Fusion com placas de São Ludgero, conduzido por C.N.N. de 19 anos. Segundo relatou o motorista para a PMRv, os motociclistas trafegavam sobre a via e o condutor do carro realizava uma ultrapassagem no momento do acidente.
Maycon Della Giustina, de 26 anos, Gabriel dos Santos Cardoso, de 19 anos, e Felipe Jacinto Fraga, de 28 anos, estavam no grupo de motociclistas, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte encontrou a quarta vítima sentada às margens da rodovia com escoriações pelo corpo e em estado de choque. Foi encaminhado para o hospital, mas segundo a PMRv, o motociclista não aguardou atendimento e se ausentou do local. Sua motocicleta não foi localizada.
O quinto motociclista, R.B.S. de 20 anos, nada sofreu e permaneceu no local do acidente, conforme o Corpo de Bombeiros.
O motorista do carro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e encaminhado para o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte. A PMRv realizou o teste do bafômetro ainda no hospital, porém a embriaguez não foi constatada.
No local do acidente, o trânsito ficou interditado em ambos os sentidos por aproximadamente uma hora. O Corpo de Bombeiros e PMRv desobstruíram a pista e o tráfego voltou ao normal após o ocorrido.
Proibido
A PMRv lembra que, o Código de Trânsito Brasileiro proíbe o tráfego de motocicletas descaracterizadas em vias públicas. Se identificado, o motociclista pode ter o veículo retido e, se a motocicleta estiver emplacada, o condutor pode ser notificado.
Investigação
Segundo a PMRv, pelo fato de ter havido mortes, uma comunicação policial é entregue à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Um inquirétiro policial investigará as causas do acidente.
[soliloquy id=”190210″]