Sem Categoria

Acidente mata mulher e duas crianças na BR-282

Foto: Patrick Giusti/Portal Éder Luiz/G1 SC

Foto: Patrick Giusti/Portal Éder Luiz/G1 SC

Uma mulher de cerca de 60 anos e duas crianças – que seriam avó e netos – morreram  e outras cinco pessoas ficaram feridas neste sábado (26) em um acidente na BR-282, entre Herval d'Oeste Erval Velho, no Oeste catarinense.

Segundo Corpo de Bombeiros de Joaçaba, que atendeu a ocorrência, por volta das 11h30 uma caminhonete bateu na traseira do Gol no qual viajava uma família de seis pessoas.  Chovia no momento do acidente.

Um casal estava no banco da frente do Gol. No banco traseiro viajavam a mulher mais velha, uma criança de aproximadamente 6 anos e um menino de cerca de 10 anos, que levava no colo uma menina que aparentava ter 4 anos.

De acordo com os bombeiros, a idosa, o menino de 10 e a menina de 4 morreram na hora. Ninguém usava cinto de segurança e não havia cadeirinha no carro, segundo os bombeiros

O casal e a criança do meio foram levados com ferimentos para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, que informou não divulgar informações sobre seus pacientes.

Também ficaram feridos o motorista e o passageiro da caminhonete, que seriam pai e filho. De acordo com os bombeiros, eles foram levados ao mesmo hospital com ferimentos leves.

As vítimas estavam sem documentos. Por volta das 17h30, familiares já haviam sido localizados, mas os três corpos permaneciam sem identificação no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba.

Acidente matou homem

Também no Oeste, um homem de 51 anos morreu num acidente na BR-282 em Xanxerê, no Oeste catarinense, por volta das 12h30 deste sábado (26).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia um Fiat Uno que colidiu com um Honda Civic. O homem morreu a caminho do hospital. Chovia forte no momento do acidente.

Os motoristas dos dois veículos foram levados para um hospital de Xanxerê. O condutor do Honda Civic recebeu atendimento e foi liberado. Ambos usavam cinto de segurança.

Com informações do site G1 SC