Trânsito

Acidente culmina em morte de adolescente na BR-101, em Tubarão

Garota tinha 15 anos e estava de passageira em uma motocicleta. Socorro foi acionado, mas vítima já não apresentava sinais vitais.

Mais um acidente envolvendo uma motocicleta resultou na morte de uma pessoa na região, a terceira em uma semana. A colisão foi entre um caminhão-guincho com placas de São José e uma CG Titan de Gravatal, e registrada à margem da BR-101, bem ao lado do antigo Posto Ipirangão, no bairro Morrotes, em Tubarão. A batida foi registrada por volta das 12h30min.

Ana Paula de Souza Matei, de apenas 15 anos, teve morte instantânea. Ela estava como passageira da Titan. Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF do posto de Tubarão, o caminhão entrava no pátio de um restaurante quando a moto colidiu em sua lateral. O corpo da menina foi parar sobre o veículo. A moto também foi parar debaixo do caminhão. O piloto do veículo, de 19 anos, teve ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão. O caminhoneiro nada sofreu.

Com a duplicação, foi necessário alertar o tráfego local. Uma placa de pare foi instalada para quem ingressa à marginal da rodovia via beira-rio. O caminhão saía da BR-101 para acessar a via de rolamento. 

Na semana passada, um jovem de 18 anos também morreu após colidir sua moto em uma carreta em Tubarão, e também há poucos dias uma mulher acabou falecendo após bater em um ônibus no acesso ao bairro Cabeçuda, bem no trevo alemão da SC-436.

Com informações do Jornal Notisul

[soliloquy id=”199543″]