Geral

Academias são fechadas em Tubarão por falta de profissionais

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Os proprietários de academias de Tubarão devem ficar atentos! A agente de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (Cref) de Santa Catarina, Leandra Capanema Teixeira, e fiscais da vigilância sanitária da Cidade Azul fecharam seis estabelecimentos, por algumas horas, por não apresentarem um profissional de educação física responsável pelo local. A ação conjunta é realizada até amanhã. As academias vistoriadas que apresentaram irregularidades já organizaram a situação.
 
No estado, a presença de um bacharel em educação física é obrigatória, prevista na lei número 10.361/97 e é item fundamental para a correta prescrição e orientação do exercício físico. “Alertamos a sociedade que, ao procurar a prestação deste tipo de serviço – no segmento de atividade física, saúde e qualidade de vida -, identifique se o estabelecimento expõe os documentos necessários para o funcionamento, como certificado do Cref, alvarás de funcionamento e sanitário e quadro de profissionais com foto, nome e registro”, orienta a supervisora do Cref, Cristiane Lindner Giorgi. 
 
Segundo o jornal Notisul, as visitas aos locais que oferecem atividades físicas ou desportivas é rotina diária dos membros do Conselho e dos órgãos de defesa da sociedade, o que contribui para garantir que seja oferecido um serviço de qualidade, prestado por técnicos habilitados e registrados, de acordo com a legislação vigente.