Geral

25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest atraem mais de 30 mil pessoas em quatro dias

Durante quatro dias, de quinta, 23, a domingo, 26, Maracajá foi palco da 25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest. Nem mesmo a chuva dos primeiros dias atrapalhou e o público compareceu em peso no evento. A organização do evento estimou público de mais de 30 mil pessoas em quatro dias.

Com uma estrutura nova e ampliada, a festa se consolidou e hoje é referência na região. “Ficamos felizes em poder tirar do papel um evento planejado há meses. Cada um que veio prestigiar faz parte deste sucesso que é a festa do colono de Maracajá”, afirma o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Junior Machado.

De acordo com o prefeito Wagner da Rosa, a valorização da história e das raízes de Maracajá são marcas fortes no evento. “Mais uma vez as comunidades surpreenderam com a criatividade dos carros alegóricos e com a maciça participação no desfile de tratores”, destaca.

O domingo, 26, teve o ponto alto da festa com a realização do desfile de máquinas agrícolas e carros alegóricos. Foram 200 tratores e cinco carros alegóricos. Após o almoço foi a vez das olimpíadas rurais agitarem os presentes. Provas como a corrida de saco, arremesso de espiga, contador de piadas,  debulhar o milho, varal humano, prova da múmia, balão na cadeira, prova do topiador e corrida de carriola foram disputadas. A exposição de boi carreiro também foi muito disputada.

Uma das grandes atrações da festa foi o engenho de cana tocado a boi. A estrutura montada atraiu muitos olhares, assim como a exposição de boi carreiro que reuniu 16 parelhas.

E para fechar a festa o Grupo Bailaço fez todo mundo dançar. Ao todo, foram oito shows, que embalaram o público nas quatro noites. “Atrações que agradaram a todos. Assim foi a festa do colono de Maracajá. Estamos muito felizes com a participação de todos”, reforça o prefeito Wagner. 

Colaboração: Itaionara Recco

[soliloquy id=”137617″]