Geral

20 de Janeiro: Lauro Müller completa 60 anos de emancipação político-administrativa

O município de Lauro Müller comemorou na noite desta quinta-feira (19), com uma Missa em Ação de Graças e o corte de um bolo comemorativo, o aniversário do município, que nesta sexta-feira – Dia 20 de Janeiro – completa 60 anos de emancipação político-administrativa.

A missa foi celebrada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria pelo pároco, padre Valmor Boeger, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina. "Que esses 60 anos de caminhada sirva para refletirmos o papel que estamos desempenhando na cidade em que vivemos. Precisamos sempre estar em harmonia com Deus, perdoando e promovendo a paz e o bem entre as pessoas", disse padre Boeger em sua homília.

Em seguida, no Salão de Festas, todos os presentes acompanharam o corte do bolo pelas autoridades do município. Entre elas os presentes estava o prefeito Valdir Fontanella, seu vice Pedro Barp Rodrigues, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Cambruzzi, além de outros vereadores, secretários municipais e a população em geral.

Seu Olívio João Canever, 75 anos, morador do centro e que sempre residiu na cidade de Lauro Müller, acompanhou os atos de homenagem e relembrou a data em que o município foi fundado. “Eu estava em Orleans, junto com meu irmão, para fazer o alistamento militar. Voltamos a pé e ainda acompanhamos parte da solenidade que estava acontecendo onde hoje é atualmente o trevo da SC-390, próximo ao CTG Serra do Rio Rastro. Havia muitas autoridades e pessoas acompanhando”, lembra Canever, ao som da Banda Musical Santa Bárbara, que também abrilhantava a solenidade desta quinta.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Valdir Fontanella fez questão de registrar a importância da data para o município e aproveitou para reforçar o compromisso com a população de Lauro Müller, reafirmando que sua equipe de governo fará o melhor para buscar o desenvolvimento do município nestes quatro anos de governo.

“Nossa querida cidade, o berço histórico do carvão nacional e da Serra do Rio do Rastro. Cidade de um povo hospitaleiro e batalhador, da qual nós nos orgulhamos de poder representar a frente do Poder Executivo Municipal. Vamos trabalhar para que tenhamos dias mais felizes e com mais qualidade de vida para todos”, registrou Fontanella.

O prefeito ressaltou também que uma programação contemplando uma série de outras atrações havia sido elaborada pela Administração Municipal. Porém, após a enxurrada que atingiu o município no último dia 5 de janeiro, provocando uma série de prejuízos à toda população, inclusive com decreto de situação de emergência, as festividades foram canceladas.

[soliloquy id=”205310″]