Esporte

140 disputam boas ondas na Ferrugem

Circuito Surf Talentos Oceano 2016 distribuiu mil pontos para cada categoria.

Foto: Marcio David/Fecasurf/Divulgação/Notisul

Foto: Marcio David/Fecasurf/Divulgação/Notisul

O fim de semana estava propício pra levar uma cadeira de praia para a Ferrugem, em Garopaba, e acompanhar belas manobras de surfe. Com muito sol e altas ondas durante dois dias de competições, a quarta etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone, contou com boa presença do público.

O campeonato teve recorde de inscritos e contou com a participação de 140 surfistas, não só de Santa Catarina, mais também do Paraná, Rio Grande do Sul e da Argentina, confirmando, assim, o sucesso da competição, que busca incentivar a formação de novos talentos por meio de um novo formato, mais competitivo e direcionado às categorias de base.

A final da categoria Mirim foi uma das baterias mais disputadas desta quarta etapa do Circuito Surf Talentos Oceano. A briga foi onda a onda, entre quatro atletas. A bateria foi decidida somente nos últimos minutos, quando Wallace Vasco, de Florianópolis, pegou sua melhor onda e somou 14,65 pontos no total, garantindo o topo do pódio, deixando Lucas Vicente, também de Floripa, na segunda colocação. Em terceiro ficou Guilherme Marques, e na quarta colocação Gustavo Borges. Wallace estava imbatível e também garantiu a vitória na categoria Iniciantes, mostrando estar numa ótima fase.

A grande final da categoria Junior não foi diferente, disputas acirradas e muitas manobras proporcionaram um verdadeiro show de surfe dessa novíssima geração do esporte catarinense, que disputaram nas famosas ondas da Praia da Ferrugem. O grande campeão na Junior foi o surfista Lucas Vicente, que achou as melhores e surfou muito bem para garantir o lugar mais alto do pódio.

Na categoria Infantil o surfista Léo Casal, de Florianópolis, levou a melhor na grande final, e com um surfe bem alinhado garantiu a primeira colocação nesta etapa. O Campeão da categoria especial Pro/Am foi o surfista Alan Saulo, que conseguiu sua vitória em uma final digna de profissionais. Alan, que já havia batido na trave nas outras etapas, desta vez não deu chances aos adversários e foi pra cima para conquistar sua vitória. Um dos recordes da competição foi cravado pelos atleta Wallace Vasco, que marcou 9,75 pontos na maior nota do evento.

Com informações do Jornal Notisul